top of page
Buscar

CIRURGIA PLASTICA DEPOIS DO PARTO


A pratica da cirurgia plástica cresceu muito ao longo dos anos e um dos principais fatores é a gestação. O sonho de se tornar mãe é o primeiro de muitas mulheres, que subsequentemente gera outro que é o dos procedimentos. O corpo muda muito nesse período podendo gerar flacidez, estrias e gordura localizada atacando diretamente a autoestima.




Alterações corporais e prevenção


Corpo


Na maior parte dos casos, o corpo feminino durante a gravidez tende a engordar de 9 a 14 quilos, sendo que a partir do 8° mês a retenção de liquido aumenta. Portanto, é de fundamental importância manter uma rotina saudável tanto na alimentação como na pratica de exercícios físicos como hidroginástica, pilates e caminhada leve.


Quanto tempo esperar para realizar cirurgias após a gravidez?


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda um ano após o fim da amamentação para realizar uma cirurgia plástica. Com um ano de gestação o inchaço e a retenção de líquidos diminuem assim como o peso corporal.

Lembrando que é sempre importante consultar o médico/especialistas, afinal de contas, existem cirurgias mais localizas e de maiores riscos que podem predeterminar um tempo maior de espera.


Principais cirurgias realizadas após a gestação


Mamoplastia – Mastopexia


- A mastopexia tem como objetivo reverter a flacidez dos seios (remove o excesso de pele e em torno da mama que foi esticada durante a gravidez ou por variações no peso).

- A mamoplastia utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.


Para a realização da mamoplastia é preciso aguardar entre 1 e 2 anos após o fim da amamentação. Nesse período, as glândulas mamárias podem manter-se ativas e causar inchaço nas mamas, escondendo o tamanho real dos seios.


Lipoaspiração


A lipoaspiração tem como objetivo a remoção da gordura localizada que muitas vezes é difícil de se eliminar mesmo em pacientes que fazem atividades físicas regulares e possuem uma dieta equilibrada, melhorando o contorno corporal. Devido a retenção de líquidos e o inchaço, depois de um ano de amamentação pode-se realizar a cirurgia, melhorando a autoestima da paciente!


Abdominoplastia


Esse procedimento reposiciona os músculos da parede abdominal, removendo apenas o excesso de pele da região (não retira o excesso de gordura). Em alguns casos as estrias também podem ser retiradas junto com a pele. A gestação pode gerar muito excesso de pele, então é um procedimento bastante realizado.


Qualquer duvida pode entrar em contato pelo Instagram, Facebook ou no 0800 008 8081. Aproveite para visitar a guia combos onde mostramos nossas campanhas aqui no site mesmo! Em nosso Youtube estamos colocando vídeos de depoimentos!

Tik tok: @plasticapratodos

Twitter: @projetoplastica

Facebook: https://www.facebook.com/plasticapratodos/

Avalie o Plástica pra Todos no Google! Ajudaria muito <3


Solicite um atendimento, ficaríamos muito felizes em te ajudar!




112 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page