top of page
Buscar

Gluteoplastia: tudo o que você precisa saber


A Gluteoplastia é o procedimento para aumento do bumbum, como o objetivo de remodelar a região, restaurando o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos, com objetivos estéticos ou para corrigir deformidades. Geralmente, a cirurgia é feita com o implante de próteses de silicone, mas outra opção é o enxerto de gordura retirado da lipoaspiração de outro local do corpo, e costuma gerar bons resultados estéticos, com poucas cicatrizes. Vamos contar tudo para vocês!







Cuidados pré gluteoplastia:

É chegada a hora de marcar e realizar a cirurgia. Os cuidados pré-operatórios são fundamentais para que tudo ocorra conforme o esperado.


Cerca de duas semanas antes da realização do procedimento, o paciente deve cortar o uso de bebidas alcóolicas e fumos. Isso, porque o cigarro minimiza a oxigenação recebida pelas células por meio do sangue, comprometendo a cicatrização e possibilitando uma necrose, dentre outros riscos, como trombose, por exemplo.

Outro cuidado que requer muita atenção, é com a alimentação. O consumo de produtos ricos em gordura e açúcar refinado, assim como enlatados e industrializados, devem ser evitados nesse período. Além de controlar a alimentação, o paciente deve controlar a ansiedade e preparar-se para o procedimento.


Nas vésperas da cirurgia, é necessário obedecer às instruções dadas pelo médico para a internação comunicando-o caso haja alguma alteração no estado de saúde. Por fim, é feito o jejum de tempo indicado


Como é feita a cirurgia:

A Gluteoplastia tem 2 meios:


  • Próteses de silicone: o cirurgião irá realizar duas pequenas incisões na parte de cima das nádegas e colocar os implantes de silicone, que são geralmente de formato oval ou redondo. O tamanho da prótese é escolhido pelo paciente, juntamente com o cirurgião plástico, de acordo com os objetivos estéticos e a técnica da cirurgia, mas geralmente contém cerca de 350 ml. As próteses mais modernas são mais seguras, com preenchimento em gel de silicone, capaz de suportar pressões, inclusive quedas.


  • Gordura da barriga: a remodelação com enxerto de gordura, também chamada de Lipoenxertia, é feita com a introdução de células de gordura nas nádegas, que foram extraídas por lipoaspiração de outra região do corpo, como a barriga e pernas. Por este motivo, é possível combinar na mesma cirurgia, a gluteoplastia com a lipoaspiração, que é a lipoescultura.


O tempo médio do procedimento varia em torno de 3 a 5 horas, com anestesia que pode ser peri-dural ou geral, necessitando de apenas um dia de internamento.


Como é a recuperação

O pós-operatório de qualquer cirurgia plástica deve ser muito bem realizado, é extremamente importante para ajudar a definir o resultado da cirurgia. Portanto, o paciente deve, como em todo o processo da cirurgia, seguir as indicações médicas. Alguns cuidados que a pessoa deve ter depois da cirurgia são:

  • Tomar os analgésicos e anti-inflamatórios, receitados pelo médico para aliviar a dor;

  • Deitar de bruços, ou, se preferir deitar de barriga para cima, apoiar três travesseiros na parte de trás das coxas, para que as nádegas não fiquem completamente apoiadas no colchão, com a cabeceira da cama elevada 30 graus;

  • Evitar sentar durante 2 semanas;

  • Evitar se esforçar nos primeiros dias, iniciando exercícios com caminhadas longas após 30 dias, e outras atividades físicas mais intensas após 6 semanas.

Os resultados começam a ser vistos após a segunda semana da operação, pois o inchaço local diminui, mas, no entanto, os resultados definitivos só são considerados após 18 meses do procedimento e, em alguns casos, podem ser necessárias cirurgias de retoque.

404 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Oii, tudo bem com vocês! Passando aqui para avisar que qualquer duvida pode entrar em contato pelo Instagram, Facebook ou no 0800 008 8081. Aproveite para visitar a guia combos onde mostramos nossas campanhas aqui no site mesmo! Estamos com vídeo de depoimento no nosso YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=a39Ygf1CQXE

Tik tok: @plasticapratodos

Instagram: https://www.instagram.com/plasticapratodos/

Avalie o Plástica pra Todos no Google! Ajudaria muito <3

Like
bottom of page